sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Errado é ser triste

Quando eu era criança,
falava como criança,
pensava como criança,
raciocinava como criança.
Depois que me tornei adulto,
deixei o que era próprio de criança."
1 Corintios 13,11

Desde criança achava interessante as coisas “erradas” (nesse caso as aspas têm muitos significados) que minha avó dizia, e conseqüente toda família falava também. Então tive a idéia de fazer um dicionário da família.

Como esse projeto nunca foi realizado, dedicarei um espaço a toda essa cultura a que somos expostos quando partilhamos um tempo com nossos avós, de conselhos a dialetos. Tenho certeza que alguém vai se identificar.

Iniciarei a seção com a coisa mais bonita que ela já me disse, e que eu só me dei conta quando falei pra outra pessoa.

Ao sairmos de casa, em nossa família, sempre pedimos a benção aos mais velhos. E, diferente dos outros, sempre responde:

“Deus te acompanhe e te faça feliz.”

Essa é a melhor saudação que se pode desejar a alguém.
E muito bom poder ouvi-la dizer isso todos os dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário